sábado, 5 de junho de 2010

Feriado e dia frio...



Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual, hoje mesmo está um friooooo, porque todos os dias são diferentes, estamos em constante processo de mudança, acho que tem a ver com as fases da lua.

Como diz meu queridíssimo Fernando Pessoa: A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida, e confesso que se perder em uma boa leitura é como comer bombons.

Quanto aos amigos adquiridos nesta minha nova fase, Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos, e é incrível como cada descoberta é algo mágico, estou deslumbrada neste momento com meu novo eu, e com minhas novas conquistas...

Drummond estava certo, Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons, simples assim, nós que complicamos tudo...

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas, e quantas delas recebi ao longo da vida, até perdi as contas, mas a estrada continua... Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Mas apesar de tudo minha família é tudo para mim, espero que eu algum dia possa ser exatamente tudo para eles também.

3 comentários:

  1. sem comentarios seu texto do blog !!! lindo tem a mais pura verdade da nossa vida !! somos assim mesmo !!!e temos perildo em nossa vida que e isto tudo que vc diz, !! eu me senti um pouco viajando nestas palavras suas , parece que esta falando comigo !! bjs florzinha !!!!

    ResponderExcluir
  2. TEXTO MARAVILHOSO!
    REALMENTE CONCORDO COM TEXTO, POIS MUDAMOS TODOS OS DIAS, O QUE FOI ONTEM JAMAIS PODERÁ SER HOJE, E O AMANHÃ AINDA VIRÁ.
    MAS AS MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS PARA A COMPREENÇÃO DA VIDA, E NOSSO CRESCIMENTO.
    QUANTAS OPORTUNIDADES TEMOS COM AS MUDANÇAS, QUANTOS NOVOS AMIGOS, ISSO É MAGNÍFICO.
    O IMPORTANTE É A RENOÇÃO, PARA QUE OCORRA A FELICIDADE, É ACREDITAR NA POSSIBILIDADE DE UM MUNDO MELHOR, E PRINCIPALMENTE NÃO SENTIR MEDO DE SER FELIZ.

    ResponderExcluir
  3. Adorei minhas flores do meu jardim da amizade! Zilda você como sempre tem uma visão bem diferente da minha, mas adoroooo! Beijos.

    ResponderExcluir