domingo, 11 de julho de 2010

Eu absoluto


Eu simplesmente não tenho opção, foi a intensidade que me escolheu, há uma alma rebelde a contenções morando dentro de mim, e eu não tenho controle sobre ela, inevitável, um impulso largado num largo pulso, e vivo tentando me convencer de que é melhor parar com essa coisa de ser gente superlativa e adotar uma postura mais blasé diante da vida. Eu me digo "agora já deu," daqui pra frente vai ser tudo diferente, eu gosto desta trabalheira que dá cuidar do meu coração, acelerado ad infinitum, entende? O que dizer de um desejo louco? Queria eu navegar em turbilhonados mares, hastear a bandeira em mastro teso, rizar velas e alcançar um porto seguro. Acho que meus devaneios um dia acabaram comigo!

Há um respirar alheio ao tempo. Na geometria dos triângulos, tudo se abre, nada se fecha... O contrário não exclui o seu contrário, e por isso quem respira alheio ao tempo não deixa de estar no tempo desdobrado. A vida é o nosso bem mais precioso, é tão forte; sendo capaz de mudar o mundo... Mas ao mesmo tempo é tão frágil; capaz de terminar num segundo...Todos os momentos em nossas vidas são mágicos e cabe a cada um de nós, deixá-los mais marcantes, e não importa como isso vai acontecer....

Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão.
Mas no fundo isso não tem muita importância.
O que interessa mesmo não são as noites em si são os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre.
Em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

William Shakespeare



3 comentários:

  1. TEXTO SENSACIONAL!

    ACHO QUE TODOS NÓS SOMOS INTENSOS, UNS MAIS, OUTROS MENOS, NÃO TEMOS O CONTROLE DOS SENTIMENTOS, E SIM DOS PENSAMENTOS E DAS AÇÕES.
    O QUE SERIA DE NÓS SEM NOSSOS DEVANEIOS?
    NOSSA VIDA É O BEM MAIS PRECIOSO QUE TEMOS, É UM PRESENTE DE DEUS.
    A VIDA SEMPRE SE RENOVA, É ETERNA E INDESTRUTÍVEL, É A REALIDADE DE TODOS, CABE A CADA UM DE NÓS FAZER-MOS A DIFERENÇA.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, afinal o que seria de nós sem os nossos devaneios? Rsrsrs... Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Você teve a coragem de plagiar o texto do meu perfil. Só vim te avisar que todos os meus textos tem registro na biblioteca nacional, inclusive este, e estou entrando com um processo de plágio contra você.

    ResponderExcluir