sábado, 17 de abril de 2010

Diário da Cris parte três



Gostaria imensamente de não sofrer pelas minhas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaria de ter conhecido, por todos os sabores que deixei de experimentar, os shows, livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Pela eternidade interrompida.

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender...

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais.
Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Aprendi que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

3 comentários:

  1. oi amiga li o seu depoimento !! achei formidavel !!concordo com tudo que vc diz !!eu penso que devemos e viver o momento sem pensar muito no que não conseguimos fazer pois se deus não quis que fizemos ! e por que ele tem coisas melhor para nos !!"!e devemos viver o momento !! pois tudo passa tão depressa !!e quando vimos a vida ja passou !!!!!! olha eu não sei se consegui me expressar !!mais adorei !!!!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ CRISTINA!
    O TEXTO É FABULOSO, SINCERAMENTE CONCORDO, POIS SONHAR É PRECISO PARA SENTIRMOS VIVOS, MAS COM UMA CERTA CAUTELA, PARA NÃO CRIARMOS EXPECTATIVAS E NOS DECEPCIONARMOS OU ATÉ MESMO SENTIRMOS FRACASSADOS. DEVEMOS VIVER UM DIA DE CADA VEZ, APROVEITARMOS AO MÁXIMO, E NÃO FICARMOS LAMENTANDO O QUE NÃO VIVEMOS, E SIM ESTAR EM CONSTANTE RENOÇÃO SEM MEDO DE TENTAR AO MENOS ENCONTAR O QUE HÁ DE MELHOR EM NÓS E SERMOS GRANDES CONQUISTADORES DIANTE DA VIDA.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o ser grandes conquistadores da vida! Essa frase foi d+! Eu não desisto nunca, apesar de alguns tropeços e pedras, mas um dia poderemos construir nossos castelos com as benditas! Beijos adorei os comentários.

    ResponderExcluir