domingo, 18 de abril de 2010



Se a gente tivesse consciência do quanto nossa vida é breve...

Talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais.

Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento.

Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar...

Falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio...

Não damos o abraço que tanto nossa alma pede...

Não dizemos que gostamos por achar que o outro já sabe!!

E passa a noite e chega o dia...

Ainda bem que da minha janela dá para ver o horizonte e o sol...

Adoro aquele barulho de passarinhos, o ventinho gostoso, a luz...
E continuamos as mesmas, fechadas...

Quanta gente passa pela vida e não vive!! Apenas sobrevive!

Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: E agora?! Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos... Não olhe para trás. O que passou, passou.

Olhe para frente! Pense!... Ainda tem tempo!!! Não o perca mais!...

Todo tempo que se tem é pouco para estar ao lado das pessoas que se ama.

3 comentários:

  1. eu talvez não tenha muito o que comentar !! pois tudo que vc diz neste seu depoimento e tudo muito real !!muitas vezes dexamos de viver tanta coisa de agardecer , dar um abraço em alguem ?!!deixamos muitas vezes a vida passar sem dar o valor necessesario semdo que a nossa passagem poraqui e tão rapida !!deveriamos aproveitar mais estes momentos que ela nos oferce ate os minimos gestos !como o cantar dos passaros ! um sorriso !!e o fato de estamos vivemdo a VIDA !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ CRISTINA!
    O TEXTO É SENSACIONAL!
    A VIDA NOS REMETE VÁRIAS SURPRESAS, HORA BOA, HORA RUINS E ASSIM VAMOS APRENDENDO E RENOVANDO.
    A VIDA É COMO SE FOSSE UM LIVRO NÃO IMPORTA O TEMPO, SE SÃO MUITAS PÁGINAS, O IMPORTANTE É QUE ELA SEJA MUITO BEM VIVIDA.
    OLHAR PARA FRENTE, ISTO É FUNDAMENTAL, POIS NINGUÉM PODE VIVER O PRESENTE, SONHAR COM FUTURO SE ESTIVER PRESO AO PASSADO.

    ResponderExcluir
  3. Meninas do meu coração vocês são uns amores mesmo! Ainda bem que tenho duas grandes amigas que só me acompanham nesta jornada! Beijocas minhas BFF..

    ResponderExcluir